Faça isso e Aprenda a Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues.

Faça isso e Aprenda a Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues. queridos paz do Senhor Jesus é bom estar de volta a esta casa diante de um povo que ama as escrituras ama a palavra de Deus diante de uma liderança que tanto se esforça para exercer o ministério por Deus a eles confiado pastor abnair pastora Meire mais uma vez a minha gratidão que o espírito santo nos conduz a sempre com.

Faça isso e Aprenda a Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues.

Muita graça e sabedoria rapidamente Eu também Expresso a minha gratidão pela vida do Pastor Samuel Almeida pastora Carol o pastor Abigail filho a pastora Vilma Chique né minha gratidão a Deus pela vida do pastor Evaldo como ele disse há muito tempo já trabalhamos juntos a pastora Priscila que é a organização ali daquela grande empresa minha gratidão a Deus aqui também quando eu prego no campo.

Eu não posso deixar de agradecer a Deus pela vida do pastor alailson pastor da Gislene que estão aqui nos ouvindo meu muito obrigado louvo a Deus pela vida deste casal desta família e a minha gratidão em rever a pastora Gláucia eu a vi por aqui a pastora Gláucia minha gratidão a Deus pela vida desta mulher e a minha esposa que é um instrumento gracioso de Deus na minha vida cantora pregadora e agora escritora sem ser feminista só sendo mulher cheia do.

Espírito Santo Aleluia querido por favor abra a sua Bíblia se você pode se você pode Evangelho Segundo escreveu Mateus Capítulo de número 18 Evangelho Segundo escreveu Mateus Capítulo 18 por favor tenham paciência leremos a partir do Versículo 23.

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com o seu servos e começando a fazer contas foi apresentado um que lhe devia dez mil talentos e não tendo ele com o que pagar o seu senhor mandou que ele sua mulher e seus filhos fossem vendidos com tudo quanto tinha para que a dívida se lhe pagasse então aquele servo prostrando-se.

O reverenciava dizendo Senhor seja Generoso para comigo e tudo te Pagarei Então o senhor daquele servo movido de íntima compaixão soltou e perdoou lhe a dívida saindo porém aquele servo encontrou um dos seus conservas que ele devia sem dinheiro e lançando mão dele sufocavam dizendo paga o que me deve então o seu companheiro prostrando-se a seus pés rogava lhe.

Dizendo se Generoso para comigo e tudo de Pagarei ele porém não quis antes foi encerrá-lo na prisão até que pagasse a dívida vendo pois os seus conservos o que acontecia contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passaram então o seu senhor chamando a sua presença disse-lhe servo malvado perdoei de toda aquela Dívida porque me suplicaste não devias tu igualmente ter.

Compaixão do teu companheiro como eu também tive Misericórdia de ti e indignado o seu senhor o entregou aos atormentadores até que pagasse tudo que devia assim vos fará também meu pai celestial se do coração não perdoardes cada um a seu irmão as suas ofensas tomai o vosso acento por favor.

Ultimamente eu ouvi duas mentiras na realidade me acerca de família é fácil viver sem família não fácil não é uma mentira Deus nos criou para a comunhão Deus nos criou para o companheirismo a segunda mentira que escutei perdão que li foi é fácil viver em família não não.

É fácil viver em família todos nós que temos famílias constituídas sabemos das complexidades que é ser uma mulher conforme as escrituras assim não um homem conforme as escrituras ensinam filhos que se submetem as escrituras para honrarem seus pais e assim sucessivamente não é fácil viver em família por causa dos erros os erros.

Estão intrínsecos em nós cometemos erros somos falhas porque a nossa natureza humana caída é falha é dependente da Graça carece do sangue de Jesus carece das misericórdias de Deus porém a gente pode também refletir sobre os erros Deus trabalha com causas e efeitos sendo eles soberano ele permite certas coisas que no processo em que são praticadas ou.

Permitidas por ele nós não as compreendemos mas como Jesus disse a Pedro em João 13 o que tu não Entendes agora depois tu entenderás eu quero introduzir esta minha pregação sobre a necessidade do Perdão restaurador falando a você sobre as características dos erros Numa família a primeira característica é que os erros são humilhantes sim os erros geram.

    Confusão os erros nos destacam como

    Causadores de problemas Só se formos muito insensíveis para não identificarmos que os nossos erros no meio de nossa família nos torna causadores de problemas se você tiver uma reflexão profundai por Deus respeito você se realizadores e você sentir provocar como.

    Na maioria das vezes ou em algumas vezes como o pai não identificamos problemas nossos Isso vai ser no meio de nós para você isso é causador para nós de problema os erros se você tiver uma reflexão pode ser um método de seu respeito para que não V soberbamente pois viver na soberba nos leva a cair Como disse Paulo no laço do diabo em segundo lugar os erros criam.

    Oportunidades para o crescimento nós não aprendemos apenas com os erros dos outros também aprendemos com os nossos erros quando nos dedicamos a prática de sermos avaliados analisados perscrutados perguntar se olhar pelo espelho da palavra ouvir aquela que Deus colocou ao nosso lado se tratando dos homens ouvir aquele.

    Que Deus estabeleceu ao seu lado se tratando da mulher Desculpe ter que destacar mas nas geração que a gente vive tem que explicar que a grama é verde erros criam oportunidades para o nosso próprio crescimento veja nas Confissões do homem de Deus Davi no Salmo 51 como ele retrocede em sua memória como ele cresce em suas palavras se você compara o Salmo 51 com segundo Samuel 12 11 e 12 você.

    Percebe que as palavras soberbas da narrativa da segundo do segundo livro de Samuel Capítulo 11 e 12 são excluídas das palavras do Orante do Salmo 51 e a mais interessante para mim é que lá a mulher é culpada o marido é responsabilizado e na parábola de Natan o homem rico é culpado Davi não mas no Salmo 51 depois do erro cometido Deus permitiu a sua queda ele.

    Inicia o Salmo dizendo eu pequei contra ti você olhar para si mesma olhar para si mesmo reconhecer seus próprios erros é sinônimo de crescimento o livro intitulado A Força do fracasso diz assim podemos ser libertos quando admitimos nossas fraquezas pessoais ele conclui até que admitamos nossas falhas nos veremos afundando mais e mais em direção a escuridão presos ao passado e incapaz.

    De despontar para um futuro brilhante e ele conclui percepção do nosso sucesso pode ser perfeitamente aceita quando aceitamos que o nosso fracasso é realmente um fracasso em terceiro lugar Os Erros podem ser um meio através dos quais Deus.

    Se comunica conosco enquanto não erramos Assumimos postura hipócrita e nos sentimos a quarta pessoa da divindade nos sentimos mais santos que os outros melhores do que aqueles que estão ao nosso redor e após o cometimento de alguns erros Deus fala conosco você é falho você é pó Você também é dependente da Graça os erros são oportunidades de comunicação Divina.

    Em nosso coração quando alguns erros não são cometidos ou percebidos ou exortados ou por quem nos ama confrontados a gente nem Ora mais não sente a necessidade de orar Particularmente eu confesso aos irmãos que nas práticas dos meus erros quando eu estou refletindo pensando orando ou até envergonhado com esses erros na maioria das vezes eu chego a seguinte conclusão não orei ontem não orei hoje.

    Porém pouco demais essa semana ou não orei nada essa semana

    Enquanto eu posso dizer que sou eu refletindo comigo mesmo na realidade é o próprio Deus falando comigo se você se afasta da oração você se aproxima do Pecado Se você se aproxima da oração você se afasta do pecado os erros são meios pelos quais Deus se comunica conosco e se tratando de.

    Casamento Os Erros podem ser divertidos eu sei irmãos que eu tenho aqui a idade de casar a idade de filhos que crentes aqui já tem 14 anos de casados sei que há homens e mulheres aqui que já viveram já viveram o meu futuro já experimentaram o que a Luana e eu ainda iremos experimentar e enfrentar eu não estou aqui apenas ou com um sentimento de que eu estou ensinando a.

    Vocês minha postura aqui é de humildade reconhecendo que diante da Bíblia aberta a mensagem é sempre maior do que o mensageiro de modo mas como alguém alcançado pela graça para compartilhar com vocês o que Deus tem falado ao meu coração o que Deus tem me mostrado a partir das escrituras a.

    Partir de homens que ele te levantado para me aconselhar e me instruir o que é casamento olhando para principalmente o meu casamento eu vejo que Os Erros podem ser divertidos sim interessante intrigantes e até divertidos cometer erros os irmãos sabem faz parte da nossa vida agora você pode me perguntar como assim pastor os erros.

    Do casamento podem ser divertidos sim porque o problema não é se você vai cometer erros mas é quando os cometerá de que forma os cometerá os erros cometidos em certas circunstâncias com algumas intenções nos fazem sorrir há erros que hoje eu com 14 anos de casado que cometi no início do casamento a Luana olha pra minha cara e começa a rir às vezes eu pego a Luana rindo de si.

    Mesma ao ler alguma coisa ou assistir algum filme romântico e a gente tem que se submeter Ah isso porque tem que às vezes prometer eu vou assistir com você E ali a gente ri dos nossos próprios erros cometidos no passado isso é a graça de Deus Restaurando a cada dia a nossa família é uma demonstração simples de Que a cada dia Deus está nos fazendo crescer em.

    Sexto lugar para que eu o texto lido que essa é minha característica de pregar erros precisam de perdão a família só pode ser um lugar de superação a família só pode ser um lugar de restauração a família só pode ser reconhecidamente estabelecida e vivenciada como local de alçavo-vos se nessa família como já foi cantado aqui se estabelecer.

    A prática do perdão e os egos dentro de nossas famílias dentro do nosso casamento são acusação a tolerância com certos erros negações constantes autodefesa fingimentos relutância em falar a verdade o Você fala grego ou eu tô falando grego ou seja uma comunicação ríspida a.

    Limitada fuga das responsabilidades menos presos intrigas exageros mentiras distanciamentos falta de oração falta da leitura bíblica são erros e todos eles precisam de perdão se não houver perdão.

    Não há casamento que se sustente se não houver perdão não há família que se Estabeleça como base superação se tratando de erro e da necessidade do Perdão lembremos do primeiro casal que cedeu a tentação de se tornarem iguais a Deus desobedeceram a Palavra de Deus Se sentiram envergonhados dominados por sentimentos humanos e caídos.

    Culparam outros pelos seus problemas Adão Eva culpa a serpente a dar um culpa Deus e a Eva tiveram problemas imediatos em suas relações familiares Gênesis 5 Deus chama ambos pelo nome de Adão mas em Gênesis 3 e Adão ali é humanos mas em Gênesis 3 quando são expulsos do Jardim Adão olha para Eva e diz agora eu te dou um novo nome indicando uma separação ele não está.

    Apenas separado de Deus na expulsão do Jardim e antes na sua fuga e não escondesse ele está distanciado de Deus ao mudar o nome de sua companheira ou estabelecer um novo nome para ela e culpá-la ele evidencia que está separando dela a uma comunhão rompida ali e a maldição sobre a criação a natureza mostra o distanciamento do homem com Cosmos com a criação então primeiro se separa de Deus se separa.

    Dela em algum nível se separa da natureza e quando ele tem medo ele está separado de si mesmo tudo isso é efeito do pecado Deus por punição e preservação que não tem um tempo de destacar aqui os tirou do Jardim que me ouve diz amém os tirou do Jardim mas não os despediu nus em misericórdia mata uma vítima inocente que representa o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário o inocente.

    Morrendo pelos culpados Deus os vestiu e os livrou de comerem da Árvore da Vida pecadores porque se comem da Árvore da Vida caídos seriam eternos pecadores ali também foi um ato da Graça divina mas Deus O próprio Deus não os separou quando eles são lançados para fora do Jardim Eles continuam como família Deus os capacita a terem filhos porque porque.

    Deus sabe que apesar dos erros é a família unida que é a base da do lado de fora Eva gera Caim e no capítulo 4 do Gênesis ela reconhece que foi pela ajuda de Deus Caim mata o irmão Abel Claro Eva se entristece mas Deus lhe dá um outro filho 7 a partir de quem vem hinos e a Bíblia diz que a partir de hemos o nome do Senhor.

    Passou a ser invocado houve uma superação porque Abel o justo que atraía Deus através de seus sacerdócio morreu e agora através de sete venenos que atrai novamente a presença de Deus para aquela família e Eva mais uma vez se alegra e diz o senhor me outro filho em lugar de Abel Deus deu o novo cântico àquela mulher mas perceba por favor ela teve que.

    Perdoar seu marido Ele teve que perdoar sua esposa Como assim cronologicamente ela come do fruto primeiro teologicamente ele é responsável por aceitar comer do fruto com ela quando Deus o chama ele estabelece responsabiliza transfere a culpa para Deus e para ela ambos feridos John devera no livro paixão pela sua presença diz que rabinos comentaristas do livro.

    Do Gênesis diz que por muito tempo após sair do Jardim Adão e Eva ficaram em cavernas impossibilitados de olharem um na face do outro enfrentando um processo na solidão até que conseguissem ser felizes novamente ou seja dessa narrativa a gente entende.

    Que feito do pecado no mundo se é necessário não apenas buscar o perdão de Deus mas liberarmos o perdão uns para com os outros talvez você diga isso é misericórdia Ok misericórdia e perdão na Bíblia estão de certo modo Entrelaçados que parecem idênticos mas há uma diferença importante entre misericórdia e perdão a.

    Misericórdia ela pode ser estendida a quem não reconhece o seu erro mas o perdão é um procedimento entre indivíduos que dialogam com humildade repito A misericórdia pode ser concedida a quem não merece amor de Deus para com a humanidade mas o perdão é um procedimento entre indivíduos que dialogam em humildade em Mateus 18 Jesus conta a parábola que Lemos Porque Pedro.

    Quer entender algo que para ele é meio confuso Jesus ensinou sobre o pecado e o perdão de um irmão na Congregação esse pecado é confrontado um por um dois a um três a um ou a igreja envolvida para restaurar o caído e Jesus conclui que quando alguém rejeita a voz da igreja esse alguém pode ser desligado da igreja mas.

    Quando alguém se submete as doutrinas bíblicas anunciadas pela igreja e se alguém que caiu pode ser restaurado tratado e reconectado a comunhão com Deus através da igreja é aí que Jesus conclui no 18 se dois de vós concordarem na terra acerca do que pedir em isso lhe será feito por meu pai que está no céu Jesus está indicando que a igreja pode orar para que a comunhão de alguém caído.

    Seja restaurada no 21 Pedro Então se aproxima de Jesus e diz assim Senhor até quantas vezes pecará meu irmão contra mim como se ele não pecasse contra ninguém até quantas vezes meu irmão pecará contra mim e eu lhe perdoarei ele não acaba a pergunta ele conclui e ele estabelece a meta até sete o que que ele quer ele faz uma conta Pedro e quer facilitar um tratado Faz.

    Assim vamos resolver a situação de um modo que beneficia a todos ele mostra que conhece o valor do Perdão ele sabe o valor do Perdão no mercado aí ele diz eu vou ainda aumentar eu não sei até quantas vezes as pessoas aí perdoam mas eu Pedrão eu acho o mestre que está suficiente quanto alguém pecar contra mim repito ele não pega contra ninguém é só alguém contra ele eu perdoarei até.

    Sete vezes Ok senhor aí Jesus diz assim não Pedrão eu não lhe digo que até sete mas 70 vezes 7 aí Você diz Será que Pedro está precisando de uma calculadora não tá não Pedro está precisando de uma renovação de entendimento a respeito de perdão a respeito de amor e Jesus lhe ofereceu a solução aí Pedro Então tá confuso porque ele quer apenas sete ou.

    Seja depois que eu te perdoa sete vezes aí eu lhe cobro depois que eu lhe perdoar sete vezes aí vem a punição depois que eu lhe perdoo sete vezes então eu te humilho eu me vingo do seu erro contra mim Jesus diz não até 70 vezes 7 não é para você fazer a conta se Jesus não Contasse a parábola aí você poderia fazer a conta em sua própria cabeça mas não é para fazer a conta por.

    Causa do Versículo 23 por isso por isso ou seja por esse entendimento teu de limitar a quantidade de perdão por esse entendimento teu de que só as pessoas erram e você nunca erra eu vou lhe contar uma parábola existia um certo Rei que quis acertar as contas com seus servos eu quero usar aqui a linguagem da ntlh Capítulo 18 Versículo 24 trouxeram-lhe um servo que lhe devia.

    Milhões de moedas de prata Versículo 28 esse empregado que devia milhões de moedas de prata encontrou alguém que lhe devia sem moedas de prata esse que ele foi Perdoado milhões de moedas encontram um devedor que ele deve sem moedas o confronta o agride e é bem na parábola Jesus disse ele pega o devedor e o leva para a.

    Prisão mas o rei e perdoou milhões ficou sabendo mandou chamar o Perdoado que não perdoa disperdou porque porque ele não perdoou quem o devia muito menos do que a dívida que ele tinha com o rei e o rei disse agora você será lançado a usar tormentadores porque que não perdoa é atormentado pelas mágoas desejo de Vingança enquanto pensa que é justiça e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GIx7N0Fim9k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem