Planilha Google - Entradas e Saídas de Estoque via LEITOR de Código de Barras USB

Planilha Google - Entradas e Saídas de Estoque via LEITOR de Código de Barras USB Neste vídeo vamos apresentar uma planilha Google para entrada e saída de estoque utilizando leitor de código de barras USB detalhe esta planilha pode ser.

Planilha Google - Entradas e Saídas de Estoque via LEITOR de Código de Barras USB

Utilizada por m usuários beleza pessoal então vamos para a apresentação para acessar os formulários eu posso utilizar Os botão de comando.

Direto na planilha ou o menu na parte superior da planilha cada opção vai exibir um formulário prosseguindo eu vou iniciar a demonstração pelo formulário de entradas.

Porque o cadastro dos produtos é bem simples basta colocar o código de barras do produto nome do produto e salvar o produto para a planilha Google formulário.

Entradas executando formulário para iniciar as leituras basta colocar o cursor no campo código e fazer a leitura do código de barras do produto detalhe o leitor USB.

Precisa estar configurado para enter por padrão a cada leitura é contabilizado uma unidade para fazer a leitura de mais de uma.

Unidade basta colocar a quantidade no campo gtd voltar o cursor no campo código e fazer a leitura do código de barras do produto a cada leitura também é.

Atualizado o total de quantidade que já foi contado eu fazer mais algumas leituras de outro prodo para facilitar depois na demonstração do.

Relató muito simples fazer as entradas de estoque utilizando o leitor de código de barras USB no entanto por enquanto eu tenho estes registros apenas na tabela eu não.

Salvei para a planilha Google então agora vamos abordar os botão de comando do formulário se eu clicar no botão limpar deseja realmente limpar Não não quero.

Limpar porque eu não salvei estes registros antes de abordar o botão salvar vamos abordar o botão PDF e o botão Excel clicando no botão PDF vai abrir.

Uma nova janela com o documento PDF Onde eu posso escolher o destino páginas layout mais definições tem mais algumas configurações eu vou cancelar porque eu.

Veja Também:

    Quero apenas visualizar o

    PDF no entanto se você clicar no botão PDF e não abrir a nova janela você vai verificar mais ou menos por esta região do navegador se não tem uma mensagem.

    Informando que as popups foram bloqueadas se foi bloqueado Você vai clicar em permitir prosseguindo para exportar os registros como um arquivo Excel basta.

    Clicar no botão Excel e automaticamente vai iniciar o download dos registros da tabela para um arquivo Excel eu vou abrir o arquivo Excel porque tem um detalhe que eu preciso.

    Explicar Excel aberto na mensagem que vai aparecer vocês vão clicar em sim e aqui pessoal tem um detalhe o Excel identificou os códigos de barra como número.

    Científico para exibir no formato correto basta selecionar a coluna código acessar o menu dados vocês vão ir na opção texto para.

    Colunas delimitado avançar tabulação avançar e aqui vocês vão marcar a opção.

    De texto concluir e agora sim está exibindo corretamente os de barra beleza entendido esta parte de.

    Volta no formulário aqui pessoal tem mais um detalhe por enquanto eu não salvei os registros para planilha se eu fechar o formulário desde que o navegador não foi atualizado quando eu.

    Abrir o formulário novamente vai carregar todos os registros que eu não salvei para a planilha para excluir uma leitura é bem simples basta clicar no botão.

    Excluir e por fim do formulário de

    Entrada vamos abordar o botão salvar clicando no botão salvar vai salvar todos os registros da tabela para a planilha Google.

    Registrado com sucesso fechar muito simples de utilizar o formulário de entrada Vamos agora para o formulário de filtro referente às.

    Entradas também é um formulário bem simples Onde eu posso filtrar considerando intervalo de datas pelo código de ou pelo nome do.

    Produto também posso gerar um documento PDF ou exportar os registros para um arquivo Excel e aqui pessoal esta função excluir ela vai deletar a linha da planilha.

    Google clicando no botão excluir vai ser retirado esta linha lá da planilha Google também do formulário excluído com sucesso.

    Fechar clicando no botão limpar vai limpar todo o formulário e o botão filtrar vai carregar todos os registros e no final do filtro tem uma linha de somatória.

    Total entendido o filtro entrada Vamos agora para o formulário de saídas de estoque executei o formulário para fazer as saídas basta colocar o cursor no campo código e fazer a leitura do código.

    De barras do produto detalhe pessoal se eu fazer a leitura de um produto que não está cadastrado na coluna produto vai tornar sem.

    Cadastro eu vou fazer algumas saídas também do meu segundo produto fiz as leituras para salvar para planilha Google basta clicar no botão salvar é as mesmas funções do formulário.

    De entrada no estoque limpar salvar PDF e Excel e para fazer a leitura de mais de um item basta colocar a quantidade no campo qtd voltar o cursor no campo código e fazer a leitura do código de.

    Barras do produto eu vou deletar esta linha entendido o formulário de saída Vamos agora para o formulário de filtro referente à saída.

    É o mesmo esquema do filtro das entradas eu posso filtrar por intervalo de datas código de barras ou pelo nome do produto o botão limpar Limpa todo o formulário e o filtrar carrega todos os registros e o.

    Botão PDF e o Excel e o botão excluir ele serve para deletar a linha da Guia saídas da planilha Google ou seja deleta do formulário e também na planilha e também.

    Possui uma linha de somatória total no final do filtro muito simples utilizar o formulário de filtro referente as saídas de.

    Estoque e por fim vamos apresentar o formulário de relatório mesmo esquema dos formulários de filtro A diferença é que agora eu tenho a somatória de cada item e eu.

    Posso filtrar considerando intervalo de datas código de barras ou pelo nome do produto muito simples de utilizar este formulo eu vou ter um relatório total de entrada.

    Saída e salto considerando os critérios de filtro que eu informei o botão limpar Limpa todo o formulário e o filtrar carrega de volta todos os registros e o botão PDF gera um.

    Documento PDF referente aos registros da tabela e o Excel exporta os registros do relatório para um arquivo Excel muito simples pessoal utilizar esta planilha Google para entradas e.

    Saídas de stoque utilizando leitor de código de barras USB quem desejar adquirir esta planilha pronta link para o site do Canal na descrição do vídeo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nYZX2DuEWBA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem