Planilha Google para INVENTÁRIO de Estoque com Leitor de Código de Barras USB

Planilha Google para INVENTÁRIO de Estoque com Leitor de Código de Barras USB Neste vídeo vamos apresentar uma planilha Google para inventário de estoque utilizando leitor de código de barras USB detalhe esta planilha pode ser utilizada por multi usuários beleza pessoal então vamos para a apresentação iniciando pelo formulário de cadastro de produtos no campo cod nós vamos informar o código de barras do produto no campo produto é o nome do produto no meu caso paracetamol preenchi as informações clico no botão salvar para salvar o registro para a planilha.

Planilha Google para INVENTÁRIO de Estoque com Leitor de Código de Barras USB

Registrado com sucesso fechar cadastrei o produto já posso fazer a contagem utilizando o formulário de inventário para acessar os formulários eu posso acessar utilizando os botão de comando direto na planilha ou pelo menu na parte superior da planilha é a mesma função executei o formulário de inventário para iniciar a Contagem basta colocar o cursor no campo código e fazer a leitura do código de barras do produto detalhe o leitor USB precisa estar configurado para enter a cada.

Leitura é contabilizado uma unidade para fazer a leitura de mais de uma unidade basta colocar a quantidade no campo qtd voltar o cursor no campo código e fazer a leitura do código de barras para excluir uma leitura basta clicar no botão excluir no entanto tem um detalhe por enquanto estes registros estão apenas no formulário para salvar os registros para a planilha basta clicar no botão salvar e automaticamente vai ser transferido todos os registros do formulário.

Para a planilha registrado com sucesso fechar eu vou fazer mais algumas leituras porque tem mais umas funções que eu quero abordar com vocês agora eu vou colocar três tipos de produtos para facilitar o entendimento das funções dos demais formulários Ok fiz a contagem agora vamos pensar o seguinte não salvei os registros para a planilha e fechei o formulário quando eu abrir o formulário novamente desde que o navegador não foi fechado vai retornar todos os registros para o formulário.

No caso todos os registros que eu não salvei para a planilha Google entendido este detalhe agora vamos abordar os botão de comando clicando no botão limpar vai perguntar deseja realmente limpar se eu clicar clicar em sim eu vou perder todas estas leituras então eu vou clicar em não porque eu ainda quero salvar estes registros para a planilha Google se eu desejar gerar um documento PDF referente a estes registros basta clicar no botão PDF e vai abrir uma nova janela.

Onde eu posso escolher o destino páginas layout mais definições No meu caso eu vou cancelar quero apenas visualizar o pdf no entanto se você clicar no botão PDF e não abrir a nova janela você vai dar uma olhada mais ou menos por esta região do navegador se não tem uma agem informando que as poupups foram bloqueadas se foi bloqueado Você vai clicar em permitir prosseguindo para exportar os registros para um arquivo Excel basta clicar no botão Excel e automaticamente vai ser baixado os.

Registros para um arquivo Excel Vamos abrir o arquivo o Excel porque tem um detalhe que eu quero explicar abriu o Excel clica em sim na mensagem que vai aparecer e aqui pessoal tem um detalhe o Excel identificou os códigos de barra como sendo número científico para colocar para o formato correto é bem simples seleciona a coluna menu dado texto para colunas delimitado avançar tabulação avançar texto concluir e agora sim o Excel está exibindo os códigos de barra no formato.

Correto entendido este detalhe vamos voltar para o formulário como eu não salvei os registros agora eu vou clicar no botão salvar para salvar os registros para planilha Google registrado com sucesso fechar muito simples de utilizar o formulário de inventário Vamos agora para o formulário de relatório também é um formulário bem simples quando o formulário é executado é exibido o relatório Geral com a somatória por produto e também uma linha referente ao Total.

Geral e eu posso filtrar considerando intervalo de datas código ou nome do produto vamos ver no meu caso dia 6/10 de 2023 selecionei a data saindo do campo já é atualizado o relatório mesmo esquema para a data final seleciona a data sai do campo e já executa o relatório por código de barras também é bem simples coloca o cursor no campo código e faz a leitura do código de barras do produto se eu eu apagar o código de barras e pressionar enter vai considerar os demais critérios para o.

Relatório Eu posso também filtrar pelo nome do produto muito simples de utilizar o formulário de relatório e neste formulário eu tenho também as funções PDF e Excel se eu clicar no botão limpar Limpa todo o formulário clicando no botão filtrar carrega novamente o relatório entendido as funções do formulário de relatório Vamos agora para o formulário de filtro quando o formulário é executado vai carregar todos os registros da Guia contagem da planilha Google e.

Eu posso filtrar considerando intervalo de datas código ou nome do produto para excluir uma linha da planilha Google basta clicar sobre a linha correspondente no formulário de filtro clicando no botão excluir excluído com sucesso fechar no caso a linha que eu deletei do formulário ela foi deletada também da planilha Google mas esta função é somente no formulário de filtro e neste formulário eu posso exportar também os registros do formulário para um arquivo PDF.

Veja Também:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem