COMO BLOQUEAR VERSÕES ANTIGAS DO POWER APPS CANVAS EM EXECUÇÃO - FORÇAR USUÁRIO ABRIR VERSÃO CORRETA

COMO BLOQUEAR VERSÕES ANTIGAS DO POWER APPS CANVAS EM EXECUÇÃO - FORÇAR USUÁRIO ABRIR VERSÃO CORRETA Olá meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Run viic e nesse vídeo nós vamos aprender aqui uma técnica para você bloquear a sua aplicação caso o usuário.

COMO BLOQUEAR VERSÕES ANTIGAS DO POWER APPS CANVAS EM EXECUÇÃO - FORÇAR USUÁRIO ABRIR VERSÃO CORRETA

Ainda esteja usando uma versão antiga parece estranho ter que fazer isso mas ainda não existe um recurso que atualiza o app na hora que você publica uma versão nova ele até avisa tá tanto na.

Aplicação mobile quanto na web que há uma versão disponível mais atualizada Mas isso não obriga o usuário a ter que reabrir a página com o app atualizado fazendo com que o usuário possa.

Continuar usando aquele app por mais algum tempo né E às vezes é uma atualização super importante né que pode mudar muita coisa É como por exemplo se alterou a base né algo do tipo muito.

Importante e você quer forçar o usuário a parar de usar essa versão antiga bom Como que eu posso fazer isso primeiramente eu quero mostrar para vocês como que funciona então esse aviso.

Né quando uma nova versão está disponível basicamente tá ó eu vou ter um app aqui galera que eu navego entre telas tá vendo ó vou pra tela um e vou pra tela dois aqui em cima que que eu.

Vou colocar eu vou colocar ó versão 1.0.0 beleza esta é a versão do meu App e eu vou publicar esta versão né que tá escrito ali ó 1.0.0 Beleza então está ali A minha.

Versão Quando eu for ver esse App em outro usuário usando né até porque eu quero testar com outro usuário para ficar legal essa aula ó eu vou compartilhar aqui com uma outra pessoa.

Qual é a pessoa uma outra conta que eu tenho aqui ó beleza compartilhar vou lá nesse app tá nessa outra conta já deixei até aberto aqui ó tô aqui na conta da Adele tranquilo ó tô aqui na conta da.

Adel eu vou pegar então esse link do app ó que já está pronto aqui e vou logar ali com a Adele tá bom ó beleza ele vai acessar o App versão 1.0 Navegar tela Navegar tela ok que que eu vou fazer.

Agora pessoal seguinte eu vou simplesmente ó vir aqui no no desenvolvimento e alterar para a versão 1 1.0 Ok aliás Vamos ser mais radical 2.0 tá quando eu publicar isso aqui ó.

Salvar publicar publicar essa versão o que que vai acontecer se é foi publicado porém ó eu vou estar aqui na conta da Ad tá vendo utilizando essa aplicação Nada me impede de eu continuar clicando nos.

VEJA MAIS AQUI:

    Botões inserindo dado nas bases fazendo

    O que tem que fazer nessa aplicação então eu consigo continuar utilizando aqui mesmo que a versão tenha sido alterada entende então se eu pegar esse.

    Link aqui e acessar pela minha conta né ou seja pela conta que eu tô aqui pela conta do Ronan na conta do honan como eu estou acessando pela primeira vez aqui né ele vai dar dá um refresh e vai abrir.

    A App versão 2 mas lá na Deli lá na Deli vocês vão perceber que ainda vai estar a versão antiga tudo bem o que acontece é que às vezes tá ele até avisa aqui falando ó tem uma versão nova disponível.

    Você deseja atualizar a página às vezes aparece já era para ter aparecido aqui para ser sincero tá não sei por que não tá aparecendo ainda mas ele aparece Sim esse aviso tudo bem Tanto é que eu vou.

    Tentar abrir de novo agora como ai ó sou adelli estou nesse app antigo mas eu não sei que é antigo né e vou acessar o app novamente opa olha só o que acontece uma nova versão deste aplicativo vem por aí.

    Você está usando uma versão antiga tudo bem tudo bem mas eu posso simplesmente ignorar e continuar na versão 1.0 né olha só ainda estou na versão 1.0 então mesmo eu acessando o site novamente o.

    Powerapps avisa que está no meu Cash do navegador né assim como no seu aplicativo mobile vai falar ó essa versão é antiga tem uma mais nova Tudo bem então reabre aí a aplicação você.

    Quer reabrir agora e aí ele deixa se continuar no app antigo né então isso é meio meio estranho devia ter uma forma de forçar o usuário a reabrir não tem essa opção ainda no power apps Mas como.

    Que eu faço então para o usuário parar de usar sempre que eu atualizo né ou quando eu quero né e forçar essa essa essa parada de utiliza ação eu quero falar Parem de utilizar o app na versão.

    Antiga Aí a gente entra com uma técnica

    Bem tranquila aqui de ser criada Como que eu faço isso normalmente tá pedinho desculpa trabalhar aqui mas eu esqueci de pedir para você deixa o seu like.

    Nesse vídeo compartilha se inscreve no canal se você não tiver inscrito galera ajuda a gente a manter o canal Vivo e crescer que eu preciso muito da sua força beleza conto contigo vamos voltar.

    Aí pro vídeo aqui no app você vai ter que ter uma base em algum lugar para marcar qual é a versão que o usuário está abrindo Como assim ó eu vou vi eu vou colocar aqui por exemplo no.

    Sharepoint tá só para ser mais rápido vou vir aqui sharepoints vou colocar nesse site inscreva-se uma lista Ok e aqui pode ser uma lista de uma linha só só preciso marcar a qual é a versão do.

    App então eu vou marcar aqui ó uma lista em branco tb versão app Ok E aqui nessa lista eu vou marcar a versão Que Eu Estou publicando então por exemplo eu vou vir aqui posso usar texto ou número.

    Tá aí você vai pegar o que você achar melhor eu vou colocar texto mesmo aqui vai ser a versão do app tá ó versão do app salvar e aqui eu nem preciso encher de linha opa não salvou salvou aí eu só.

    Quero uma linha onde eu escreva a versão desse app eu dou acesso ao usuário de leitura Nessa versão por exemplo ó vamos supor que é 2.0.0 salvar beleza.

    2.0.0 que que eu faço agora na minha aplicação na minha aplicação está aqui ó V 2.0.0 Beleza o que que eu vou fazer eu crio aqui uma variável tá acho melhor ter uma variável ou no fórmulas Você que.

    Sabe pode ser no fórmulas também criando uma constante e na constante eu vou colocar ó versão atual do app a versão atual do app é 2.0.0 lembrando né tem que tá igual está.

    Na lista porque se tiver diferente ele vai fazer o bloqueio então ó versão atual do app 2.0.0 eu vou colocar versão atual na lista cadastrada vai ser igual a obviamente eu vou conectar.

    A lista aqui vou conectar a minha lista né então vou vir aqui com sharepoint Vou colocar aqui o meu site e aqui ó tb versão app conectar beleza aqui no versão atual da lista eu coloco.

    O qu ó pegue para mim o primeiro primeiro item da lista né porque eu só tenho um item lá como eu falei eu criei uma lista com item só só para salvar essa informação e lá eu vou pegar o que.

    Dessa primeira e desse primeiro item eu quero pegar a versão pronto galera eu tenho a versão que eu vou colocar como constante no app e a versão que está na lista certo aí o que que eu faço com.

    Essas duas informações se a versão que eu estou no App é diferente da cadastrada na lista eu quero ou navegar para uma tela falando ó a versão do Apps tá tá errada ou eu coloco algo na frente.

    Da tela para bloquear como assim aí você pode fazer ser criativo e fazer o que você achar melhor tá então por exemplo eu posso vir aqui em todas as telas ou na tela principal como por exemplo.

    Aquela tela de menu que seu usuário sempre passa pela tela de menu aquela tela principal do seu app você coloca um bloqueio Ou coloca em todas as telas também se você quiser tá aí é com você o.

    Que que eu vou fazer aqui ó por exemplo vou colocar em todas só para vocês entenderem na tela um eu venho aqui insiro por exemplo um campo de texto pode ser gigante ó gigante coloco no no.

    Meio aqui e pinto aqui ó vou colocar a cor por exemplo de fundo de cinza e aqui no texto eu vou escrever ó versão atual do app atualizou reabra a aplicação beleza Ou seja isso aqui vai.

    Ficar tampando tudo como é que eu faço para tampar tudo Ronan eu coloco ele na frente né Eu reordenou e coloco para a frente na frente de tudo que está na tela ou seja o usuário não vai conseguir.

    Clicar em nada que está ali atrás como os botões de Navegar que a gente viu qual vai ser a condição para isso aparecer eu venho aqui no visible e vou justamente no meu visible falar eu quero.

    Que esse texto apareça né Posso até colocar maior ó 28 aqui ó eu quero que esse texto apareça quando quando a versão atual do app for diferente da versão atual na lista cadastrada parece.

    Estranho isso né porém como o usuário tá usando app eu consigo dar refresh na tabela então por exemplo ao Navegar para a tela um no on visible da tela um ou no on Hidden algum evento eu dou uma.

    Atualizada na versão Então coloca aqui ó refresh tb versão app ele vai buscar de novo lá nessa lista para saber se houve alteração ou não isso aqui é bem rápido não não atrapalha em nada a.

    Performance da sua aplicação tá tá então por exemplo ó navegar tela um Navegar tela dois que que acontece ele tá dando um refresh vendo se as versões batem se não bater que que ele vai fazer Vai.

    Alterar para mim então por exemplo por exemplo vamos supor né que eu faço uma alteração vamos ver na prática isso aqui para vocês verem como funciona eu vou pegar estou aqui na versão da Adele por.

    Exemplo ó vou entrar aqui na versão 2.0 certo ó estou na versão 2.0 deixa eu publicar esse App né com isso que a gente fez né da dessa nova regra essa regra tem que tá desde a sua primeira.

    Versão para funcionar sempre né Afinal a gente acabou de construir ela beleza ó show de bola agora sim tá funcionando tá vendo olha que legal tá aqui assim certo não tá aqui assim vou lá no meu.

    Desenvolvimento vou lá no meu desenvolvimento desenvolvi coisas novas eu por um por acaso eu coloquei agora um retângulo aqui da cor laranja certo e esse retângulo é super importante pra.

    Minha aplicação ele é muito importante então eu não posso deixar os usuários continuar usando o app então o que que eu vou fazer eu vou colocar aqui a nova versão do meu App aonde aqui primeiro tá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w3qoRbWaa6g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem