Script para Extrair Dia da Semana por Extenso no Google Planilhas SEM FÓRMULAS

Script para Extrair Dia da Semana por Extenso no Google Planilhas SEM FÓRMULAS Neste vídeo Vamos trabalhar com script para extrair o dia da semana por estenso de acordo com a data beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou.

Script para Extrair Dia da Semana por Extenso no Google Planilhas SEM FÓRMULAS

Disponibilizar os códigos já prontos abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e.

Volta para a planilha Google menu extensões EPS script e aguarda abrir o editor de script editor aberto clique sobre projeto sem título eu vou renomear para macros.

Renomear e esta função padrão podem deletar e colar os códigos que vocês copiaram próximo passo é ajustar as referências iniciando pelo nome da aba da planilha que nós vamos.

Trabalhar no meu caso eu vou trabalhar com a guia dados renomear copia o nome da Aba volta no editor e cola dentro das aspas duplas no entanto.

Precisa ajustar também na função dia semana dentro das aspas duplas cola o nome da aba na sequência precisamos referenciar a linha de cabeçalho dos dados.

No meu exemplo a linha de cabeçalho é a linha 2 de volta no editor linha cabecalho linha do próximo passo é referenciar a coluna onde vai ser digitado as.

Datas na minha planilha coluna data coluna 2 de volta no editor na data coluna 2 prosseguindo precisamos referenciar a coluna onde vai ser inserido o dia da semana por extenso no.

Meu exemplo coluna dia semana coluna TR de volta no editor coluna Dias coluna 3 feito estes ajustes o script já está OK não precisa ajustar mais nada próximo passo é salvar as.

Alterações e permitir o script salva as alterações e aí vocês vão selecionar pode ser a função on Edit vocês vão clicar no botão executar registro em execução.

Autorização obrigatória revisar permissões seleciona conta avançado acessar macros que é o nome que.

Eu coloquei no projeto de script permitir e aguarda concluir a autorização do script execução conclu podem fechar esta janela e já podemos.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem