Script para Multiplicar Colunas no Google Planilhas ao Digitar SEM FÓRMULAS

Script para Multiplicar Colunas no Google Planilhas ao Digitar SEM FÓRMULAS Neste vídeo Vamos trabalhar com script para multiplicar duas colunas ao digitar e colocar o resultado em outra coluna beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou disponibilizar os.

Script para Multiplicar Colunas no Google Planilhas ao Digitar SEM FÓRMULAS

Códigos já prontos abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e volta para a.

Planilha Google menu extensões apps script editor aberto clica sobre projeto sem título eu vou renomear para macros renomear e esta função padrão podem deletar e colar o script que vocês.

Copiaram próximo passo é ajustar as referências iniciando pela referência a aba da planilha onde vai ser feito a multiplicação no meu caso o nome da Aba é dados copia o nome da Aba volta no.

Editor e cola dentro das aspas do neste if e também na linha de código que referencia a guia dados prosseguindo precisamos informar a linha de cabeçalho dos dados no meu exemplo a.

Linha de cabeçalho é a linha um de volta no editor linha de cabeçalho linha um prosseguindo precisamos referenciar a coluna da quantidade e também a coluna do preço no meu caso coluna da.

Quantidade coluna 2 coluna 1 eu não tenho nada coluna 2is A quantidade coluna 3 o preço e o resultado da multiplicação eu vou colocar na coluna 4.

De volta no coluna da quantidade coluna do coluna do preço coluna 3 coluna do resultado coluna 4 feito estes ajustes o script já está OK não precisa alterar mais nada no.

Entanto tem mais um detalhe nós precisamos colocar um acionador para executar a a função multiplicar então salva as alterações e agora no lado esquerdo vocês vão acessar.

O menu acionadores clica no menu e aguarda que vai abrir esta janela adicionar acionador escolha a função no nosso caso função multiplicar nós temos apen Esta.

Função teste origem do evento da planilha selecione o tipo de evento vocês vão escer a editar configurações de notificação de falha eu.

Vou colocar reber notificações a cada semana feito as configurações clica no botão salvar e aguarda provavelmente precisa permitir os scripts para que o acionador.

VEJA MAIS AQUI:

    Funcione os dados estão sendo carregados

    E já está abrindo a janela de permissão do script seleciona conta.

    Avançado Vá para macros que foi o nome que eu coloquei no projeto permitir e agora vai ser inserido o acionador podem aguardar que vai ser inserido beleza colocamos o.

    Acionador Já podemos voltar para o editor de script e o próximo passo é testar o nosso script nós vamos testar digitando nas colunas da multiplicação da Guia dada.

    Porque o script vai funcionar somente se o usuário estiver trabalhando nestas duas colunas a partir da linha de cabeçalho então eu vou colocar quantidade 3 preço 5 pressionei enter.

    Show de bola já colocou o resultado da multiplicação na coluna D se eu apagar uma informação beleza apagou também o resultado da.

    Multiplicação vamos digitar mais uma linha porque tem mais um detalhe que eu quero explicar para vocês se eu copiar e colar nestas colunas será que vai dar certo vamos ver vou colar duas linhas.

    Vamos aguardar show de bola fez a icação então o script funciona também se eu copiar e colar as informações nas colunas quantidade e preço se eu deletar mais de uma linha vai apagar também na.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aHb4FY2zs8c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem